Medusa, de Ricardo Jacinto

Atualizado em 12/04/2021

MEDUSA é um solo de Ricardo Jacinto pensado para violoncelo, eletrónica e objetos ressonantes. Utiliza um sistema de amplificação com microfones distribuídos por diferentes pontos do violoncelo e um sistema de difusão com vários altifalantes de contacto acoplados a objetos ressonantes. Este dispositivo permite explorar a fragmentação e dispersão sónica dos gestos no corpo do instrumento, articulando a auscultação microscópica assim produzida com a paisagem sonora e a acústica do espaço circundante. ​ Espaço sem acesso a pessoas com mobilidade condicionada.

Concepção e interpretação – Ricardo Jacinto. Fotografia: Vera Marmelo

Telefone: +351 962 791 435

Email: prodcolb@gmail.com

Organização: Colecção B – Associação Cultural e Câmara Municipal de Évora

Apoios: Direcção Geral das Artes- República Portuguesa, Câmara Municipal de Évora.Direcção Geral de Cultura do Alentejo, Fundação Eugénio de Almeida.

Redimensionar o tamanho da letra