UM FILME DE CINEMA, um filme de Walter Carvalho

Atualizado em 14/09/2021

Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke, Karim Ainouz, Ken Loach, Jia Zhangke, Hector Babenco, Julio Bressane, Andrzej Wajda, Ruy Guerra e Lucrecia Martel. Uma abordagem sobre a linguagem cinematográfica: como atingir a verdade? O cinema deveria ser realista ou privilegiar o falso? Qual é o papel da objectividade na hora de filmar? Como explorar o som? Qual é a diferença de usar planos longos em relação aos curtos?

Telefone: +351 266 703 112

Email: producao.festivalfike@gmail.com

Organização: SOIR – JOAQUIM ANTÓNIO DE AGUIAR / FIKE

Apoios: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.

Redimensionar o tamanho da letra