UNDINE, um filme de Christian Petzold

Atualizado em 08/04/2021

Undine é uma historiadora de arte que dá conferências sobre o desenvolvimento urbano da cidade de Berlim. Certo dia, apaixona-se por Johannes, com quem inicia um relacionamento amoroso. Quando ele a troca por outra mulher, Undine vê-se tomada por um desejo incontrolável de o matar. Com argumento e realização do alemão Christian Petzold, o celebrado autor de “Barbara” (2012), “Phoenix” (2014) e “Em Trânsito” (2018), um filme dramático de dimensão sobrenatural que volta a reunir os actores Paula Beer e Franz Rogowski (o par romântico de “Em Trânsito”). A personagem principal, que também dá nome ao filme, representa o mito da Ondina, a ninfa aquática que apenas adquire alma através do amor e que está destinada a assassinar o amante que lhe seja infiel.

ALE/FRA, 2020

Género: Drama, Romance

Classificação: M/12

Duração: 91’

Trailer: https://vimeo.com/495839198

Telefone: +351 266 751 319 | +351 266 703 137

Email: cinemasoir@gmail.com

Organização: SOIR – JOAQUIM ANTÓNIO DE AGUIAR / FIKE

Apoios: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.

Redimensionar o tamanho da letra