Artes à Rua 2022 Sábado 30/07 – NO SÁBADO À NOITE ÉVORA FOI AO JARDIM
Atualizado em 02/08/2022E o Jardim ficou contente de tanta gente: decorou-se com arte, “pintou” árvores de cores vivas, iluminou o coreto de luzes brilhantes, e até o Palácio de D. Manuel, vestido de um manto luminoso digno da sua vetusta idade, fez questão de observar tudo, vaidoso da sua imponência monumental.
Depois veio a música do Festival. Para ela veio gente, vieram os jovens, vieram os velhos, vieram famílias com crianças felizes, vieram todos os que ao fugir do calor do dia encontraram um calor diferente. Juntos aplaudiram a música envolvente de Mazarim e a voz da sua convidada Amaura, vibraram com o melhor hip hop português da dupla M.A.C. (Missão a Cumprir) + Blasph e depois com Gijoe. Antes, ao fim da tarde, a sombra das arcadas do Palácio já tinha abrigado o Live Podcast do programa “Rimas e Batidas” da Antena 3, com Rui Miguel Abreu e a sua convidada Capicua.
Finalmente a nota para um grito. Um grito numeroso, enérgico e sonoro que ecoou por todo o jardim. Um grito de protesto de muitas dezenas de jovens do ensino secundário que se juntaram para protestar contra a guerra, e contra todas as guerras deste Mundo.
Sábado à noite foi um dia bonito. Bem-vindo de volta Artes à Rua.