(Português) Carlos Zorrinho destaca início de mandato construtivo e reforça cooperação regional
Updated on 08/05/2026Sorry, this entry is only available in Português.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Zorrinho, fez um balanço muito positivo da sua primeira semana de trabalho à frente do Município, destacando o espírito de colaboração encontrado e a vontade comum de construir um mandato centrado no desenvolvimento da cidade e do concelho.
“Fomos recebidos com muita simpatia e, como tinha referido, reunimos com os trabalhadores e trabalhámos ao longo da primeira semana para conhecer melhor a Câmara, os serviços, o seu funcionamento e para reunir com todos os vereadores eleitos, avaliando a sua disponibilidade para assumir pelouros”, referiu Carlos Zorrinho.
O autarca explicou que o processo de distribuição de pelouros foi conduzido de forma transparente e dialogante, com informação prévia às chefias municipais, sublinhando que esta primeira semana foi apenas o início de “muitas semanas de trabalho intenso em prol do concelho, da cidade e das pessoas de Évora”.
Enquanto Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), Carlos Zorrinho realçou ainda o significado do apoio unânime recebido por parte dos 14 autarcas do distrito, considerando esse voto “um motivo de orgulho e uma grande responsabilidade”.
“A mensagem de que um distrito forte precisa de uma Évora forte, e de que uma Évora forte precisa de um distrito forte, fez o seu caminho em todo o território. É este o trabalho que iremos desenvolver — um trabalho conjunto para o progresso das empresas, para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento sustentável do Alentejo”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal de Évora.
