Skip to main content

(Português) PODA – Pesquisa e Observação de Didáticas de Acessibilidade | Formação com Marco Paiva

Updated on 14/01/2026

Sorry, this entry is only available in Português.

Uma formação gratuita de dois dias com o artista Marco Paiva, da Terra Amarela. O PODA propõe imaginar e praticar abordagens não capacitistas, entendendo a acessibilidade como princípio estruturante do trabalho artístico, cultural, educativo e político. A formação cria um espaço comum de observação e prática, onde todas as pessoas são consideradas participantes, valorizando modos de relação não hierárquicos e não excludentes. A proposta convida a deslocar o olhar, reconhecendo a pluralidade do mundo e o seu impacto nas práticas artísticas, culturais, sociais e políticas. Público-Alvo: Artistas, Educadores, Agentes Culturais e Programadores, Trabalhadores Sociais da Cultura e Política.

 

No momento da inscrição, os participantes deverão indicar o nome, profissão ou outro contexto que enquadre a vontade da participação.
Limite máximo de participantes: 15

A Antípoda Ac tem o apoio doa Fundação Eugénio de Almeida e é financiada pelo Municipio de ÉVORA/ÉVora_27 e do Ministério da Cultura , Juventude e Desporto/ Direcção Geral das Artes.

 

 

Telefone: 932762398
E-mail: antipodaprod@gmail.com
Site: https://www.antipoda-ac.pt/
Redes Sociais: Facebook: Antípoda | Instagram: @an_tipoda
Classificação etária: Maiores de 18 anos
Preço: Gratuito (mediante inscrição através de email para o: antipodaprod@gmail.com)
Organização: Antípoda Associação Cultural
Apoio: Fundação Eugénio de Almeida
Parceiros: Câmara Municipal de Évora, Capital Europeia da Cultural Évora_27, Ministério da Cultura, Juventude e Desporto e dgArtes
Produção: Antípoda Associação Cultural