(Português) Novos membros da Assembleia Municipal de Évora tomaram posse
Updated on 02/11/2025Sorry, this entry is only available in Português.
Os novos membros da Assembleia Municipal de Évora, para o mandato de 2025-2029, tomaram posse ao final da tarde de ontem (31 de outubro), nos Paços do Concelho e realizaram a sua primeira sessão, na qual foi eleita a Mesa.
A cerimónia iniciou-se com uma intervenção do Presidente da Assembleia Municipal de Évora (AME) cessante, Jorge Araújo, que destacou alguns aspetos do trabalho realizado e dos desafios futuros. No novo ciclo que se inicia, convidou ainda todos a acompanhar os trabalhos da Assembleia, quer nos Paços do Concelho, quer nas freguesias, onde terão também lugar diversas sessões.
Após a leitura da Ata de Instalação da Assembleia, seguiu-se a tomada de posse dos membros e o uso da palavra por representantes das forças políticas.
Teve ainda lugar a realização da 1ª Sessão Ordinária da AME na Sala dos Leões, onde foi eleita a Mesa, composta pelo novo Presidente, Jorge Araújo, sendo o 1º Secretário, Maria Nazaré Lança e o 2º Secretário, Luís Pardal. Após debate sobre a formação da Mesa, a lista A (a única a concorrer), apresentada pelo Partido Socialista, fez uma proposta de Mesa da qual saiu vencedora com 15 votos a favor e 17 brancos.
Pode assistir à cerimónia de instalação dos novos órgãos municipais pela internet, aqui: https://youtube.com/live/PphFHeWQqus


