Arquivado: Ciclo de Concertos Comentados | Classe de flauta com Ivica Gabrišová

Atualizado em 15/04/2024

Tendo a música como eixo axial, o Ciclo de Concertos Comentados abre-se à conversa em torno da mesma nas suas várias multiplicidades, seja numa abordagem introdutória às obras, aos instrumentos, mas também desdobrando-se depois, deixando por isso espaço para diálogos e conversas abertas e participadas em torno de cada concerto em particular.

O tema escolhido para este concerto comentado serão as obras para flauta solo de compositoras da região da Europa Central, com foco nas obras de compositoras eslovacas, checas e polacas. Cada uma delas tem a sua própria linguagem musical e poética específica, com as diferentes formas de percecionar as nuances técnicas e sonoras do instrumento. O objetivo será, portanto, apresentar as suas obras seleccionadas para flauta solo e realçar as suas peculiaridades interpretativas, a linguagem composicional e as especificidades da sua interpretação artística.

E-mail: servicoeducativo.cide@cm-evora.pt
Site: http://www.cm-evora.pt
Classificação etária: M/6
Preço: Entrada livre