Mês da Juventude chegou ao fim com concerto do Eborae Música
Atualizado em 04/04/2023Após a realização de um vasto programa com cerca de 130 iniciativas, as comemorações do Mês da Juventude chegaram ao fim, tendo a cerimónia de encerramento sido marcada por um concerto dos “Violinos do Eborae” e pela entrega de certificados V Jovem e aos Jovens Embaixadores de Évora.
Este evento final teve lugar na tarde de 31 de março, no Palácio de D. Manuel e foi organizado pela Câmara Municipal de Évora, tendo o concerto sido dinamizado pelo Eborae Música – Conservatório Regional de Évora, com o apoio camarário.
A edição de 2023 do Mês da Juventude contou com a participação de 35 associações/entidades do concelho e encerra depois de um mês de março repleto de actividades. Destaca-se entre elas o Festival Jovem, que se realizou na Arena de Évora, entre os dias 15 e 18 de março, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Évora e do Conselho Municipal da Juventude de Évora.
Na sua intervenção, o Vereador do Pelouro da Juventude, Alexandre Varela, salientou os diversos eventos realizados durante o Mês da Juventude, este ano subordinado ao tema “Évora pela Paz”, tendo agradecido aos jovens o seu dinamismo e trabalho desenvolvido. Fez também uma referência aos trabalhadores do Município e ao seu empenho para a concretização das atividades.
Expressou ainda a sua satisfação pelo sucesso do evento e a grande adesão dos jovens e valorizou o trabalho desempenhado pelos 80 jovens voluntários do programa municipal V Jovem a que entregou uma pequena lembrança e certificados.
Certificados de cidadão honorário foram também entregues aos Jovens Embaixadores de Évora que levam o nome do nosso Concelho mais longe, incentivando todos a conhecê-lo e desejando sempre que “levem Évora no coração, o nosso Vagar e que voltem sempre, nomeadamente em 2027”, aquando da realização de “Évora Capital Europeia da Cultura”.