Início > MUNÍCIPE > (Português) Projetos Municipais > PEL – Projeto Educativo Local > Projetos Educativos > Projeto de Promoção do Património Local (3P)
Entidade promotora e serviços responsáveis
Câmara Municipal de Évora – Divisão de Educação e Intervenção Social e Divisão de Cultura e Património.
Nome dos Responsáveis
Elsa Oliveira | João Santos
Entidades Parceiras
Agrupamentos de escolas de Évora.
Objetivos
Geral:
Específicos:
Público-alvo
Alunos do 1.º CEB.
Calendarização
De outubro a junho.
Lotação
4 turmas.
Local
Variável
Resumo/ Sinopse
Este projeto visa promover a criação de vínculos afetivos com o património local e contribuir para o enriquecimento cultural através do desenvolvimento de aprendizagens multidisciplinares que permitam uma maior articulação entre os professores titulares de turma e os professores das AEC, bem como a promoção de agentes de defesa e promoção do património cultural local.
Observações
A participação neste projeto carece de inscrição no início do ano letivo e está limitada a 4 turmas. Prevê-se que sejam estabelecidas parcerias entre escolas, preferencialmente escolas rurais com escolas urbanas, algumas sessões com um técnico municipal para escolha dos elementos culturais a trabalhar e intercâmbios entre as turmas envolvidas, criando oportunidades para que sejam os alunos a dar a conhecer o seu património cultural local.
Contactos
Telefone: +351 266 777 000
Telemóvel: +351 963 165 401
Email: elsa@cm-evora.pt | joaosantos@cm-evora.pt