(Português) Câmara de Évora dá as boas-vindas aos novos estudantes da Universidade
Updated on 25/08/2026Sorry, this entry is only available in Português.
Os novos alunos da Universidade de Évora estão a ser acolhidos ao longo de dois dias na academia eborense. O programa ‘UÉvora Contigo’ conta com a presença institucional do Município de Évora, tendo como objetivo dar a conhecer aos estudantes os serviços, recursos e oportunidades que estarão ao seu dispor ao longo da sua vida universitária.
A decorrer no Claustro Maior do Colégio do Espírito Santo, a Câmara Municipal marca presença durante todo o evento com a oferta de materiais promocionais aos alunos recém-chegados, contribuindo para um acolhimento de proximidade e facilitador da sua integração na nossa cidade. A vereadora Carmen Carvalheira, acompanhada pela pró-reitora para a área dos ensinos, Gertrudes Guerreiro, esteve presente no ‘UÉvora Contigo’ como forma de reforçar os laços institucionais com a comunidade académica.
Tomás Vicente é um dos quase 1.300 novos alunos da nossa Universidade. Vindo de Palmela para estudar enfermagem, conta que já tinha visitado Évora anteriormente e, a imagem positiva com que ficou, foi um fator determinante para a escolha do local onde prosseguir os estudos superiores. Com 10 anos de experiência no teatro, o facto de Évora ser Capital Europeia da Cultura em 2027 constituiu uma motivação adicional para a decisão de vir para a cidade património Mundial.
Através desta iniciativa, a Universidade de Évora, pretende dar a conhecer aos estudantes, desde o início do seu percurso, a rede de entidades que os poderá acompanhar e apoiar ao longo da sua vida académica.
Refira-se que na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso de 2026, foram colocados na Universidade de Évora 1.281 novos estudantes, mais 88 do que em 2025. Este número corresponde a uma taxa de ocupação de 90,7% das 1.412 vagas iniciais disponibilizadas pela instituição.








