Arquivado: ÉVORA CARTA AO FUTURO

Atualizado em 28/06/2023

Exposição Fotográfica de Cabrita Nascimento

Na data em que a Universidade de Évora galardoa, com o Prémio Literário Virgílio Ferreira 2023, o escritor angolano Ondjaki, os SBID- Serviços de Biblioteca e Informação Documental juntam-se à comemoração, com a proposta visual do fotógrafo Cabrita Nascimento. Esta é uma proposta que ilustra a arte do olhar sobre a cidade de Évora, por intermédio da acutilante leitura de um dos autores maiores do panorama literário português do século XX.
Fazendo eco das palavras do escritor, encontramos uma cidade “preto no branco”, que nos anuncia a alma e as modas das suas casas, das suas gentes de cal viva e terra, e dos altos muros dos palacetes que dormem.

Inauguração, no dia 1 de março pelas 16 horas, no espaço do corredor de acesso à Sala das Bellas Artes e no espaço da Cisterna do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

E-mail: din-cultural@bib.uevora.pt
Site: https://www.bib.uevora.pt/utilizar_bibliotecas/Actividades-de-extensao-cultural
Organização: SBID – Serviços de Biblioteca e Informação Documental
Apoios: Câmara Municipal de Évora