Arquivado: Contos no Convento | Dia Internacional da Mulher

Atualizado em 31/03/2023

Contos no Convento

Dia Internacional da Mulher

O Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial (CRPCI), da Câmara Municipal de Évora, situado no Convento dos Remédios, assinala este Dia com um fim de tarde repleto de contos e de leituras, alusivas à Mulher. Contadores de histórias e outros amantes das narrativas orais e escritas e da literatura protagonizam esta sessão, aberta ao público de todas as idades.

O objetivo é sensibilizar para as questões menos positivas que ainda afetam a Mulher  e a condição feminina, como difundir a oralidade, os contos tradicionais e outros géneros de narração, de prosa e poesia.

Intangible Cultural Heritage Resource Center (CRPCI), of Évora City Council, located in Convento dos Remédios, marks this Day with an evening filled with stories and readings, alluding to Women. Storytellers and other lovers of oral and written narratives and literature are the protagonists of this session, open to the public of all ages.

The aim is to raise awareness of the less positive issues that still affect women and the female condition, such as spreading orality, traditional tales and other types of narration, prose and poetry.

Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, Évora

Informações Information: + 351 266 777 100 | centrorecursospci@cm-evora.pt