Arquivado: EO, um filme de Jerzy Skolimowski

Atualizado em 31/03/2023

O mundo é um lugar misterioso quando visto pelos olhos de um animal. EO, um burro cinza com olhos melancólicos, encontra pessoas boas e más no caminho da sua vida, experimenta alegria e dor, sobrevive à roda da fortuna que transforma, aleatoriamente, a sua sorte em desastre e o seu desespero em felicidade inesperada. Mas nem por um momento ele perde a sua inocência. A inspiração de Eo, tão evidente que faz do filme de Jerzy Skolimowski uma espécie de variação ou declinação, é um dos mais célebres filmes de Robert Bresson, Au Hasard Balthasar (que em Portugal se chamou Peregrinação Exemplar).

Polónia, Reino Unido, Itália, 2022
Género: Drama
Duração: 88′

Trailer:

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: http://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoios: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.