Arquivado: LEONORA ADDIO, um filme de Paolo Taviani

Atualizado em 06/04/2023

Nascido em 1867, Luigi Pirandello foi um dramaturgo, poeta e romancista italiano, agraciado com o prémio Nobel de Literatura de 1934. Com a sua morte, a 10 de Dezembro de 1936, o governo fascista de Benito Mussolini não permitiu que suas cinzas fossem devolvidas a Agrigento, sua terra natal, como era desejo do escritor. Após o fim do regime, já em 1947, com a aprovação do Presidente do Conselho de Ministros, a sua urna foi levada do cemitério de Verano para Palermo, onde foi homenageado com um segundo funeral. As suas cinzas foram finalmente transportadas para Agrigento no ano de 1951.

ITA, 2022
Género: Drama
Duração: 90’

Trailer:

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: http://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/12
Preço: 3,50
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: CA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.