Arquivado: Corrida e caminhada do Lusitano

Atualizado em 27/04/2023

Inserida nas comemorações do dia 25 de Abril, a Corrida do Lusitano é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Évora e o Lusitano Ginásio Clube aberta a atletas populares e federados de ambos os sexos, desde que se encontrem de boa saúde física, que visa promover a actividade física da população. É esta a missão do Lusitano Ginásio Clube há 111 anos, oferecer condições à população para a prática desportiva, numa perspectiva eclética e nas mais variadas modalidades. É por isso de extrema importância esta simbiose entre autarquia e clube, para que em união seja possível proporcionar as melhores condições possíveis para a prática desportiva, não só aos eborenses mas também a todos aqueles que escolherem Évora para se formarem enquanto desportistas, ou simplesmente fazerem desporto. Esta iniciativa surge nesta linha de pensamento, assumindo o compromisso de que tudo faremos para proporcionar uma boa experiência desportiva e social a todos os intervenientes.

As inscrições devem ser realizadas online no site acorrer.pt até dia 21 de abril de 2023. Deverá constar nessa inscrição o nome/data de nascimento/sexo e se é federado ou não. A concentração e distribuição de dorsais será no Campo Estrela em Évora, local de partidas e chegadas. A organização fará um abastecimento de água aos atletas no meio do percurso da prova de 10 km e na chegada a todos os atletas. Regulamento disponível no site.

Destinatário: Atletas populares e federados de ambos os sexos, publico em geral
Email: secretariogerallgc@gmail.com
Site: https://acorrer.pt/eventos/info/3183
Organização: Lusitano Ginásio Clube
Apoios: Camara Municipal de Évora; “100 Escape”; “Super Bock”; “LUTHEA GROUP”;”Agro Inovação SA”. Existe a possibilidade de surgirem mais apoios posteriormente ao preenchimento deste formulário.