Arquivado: AS OITO MONTANHAS, um filme de Félix Van Groeningen Charlotte Vandermeersch

Atualizado em 20/04/2023

Nos finais da década de 1990, quando tinha 11 anos, Sophie passou umas férias inesquecíveis com o pai numa estância turística da Turquia. Para ela, foi um tempo mágico, com ambos a desfrutarem de cada momento da companhia um do outro. Vinte anos passados, agora com a idade que o pai tinha na altura, Sophie revê uma cassete de vídeo desses dias. Num esforço de reconciliação com traumas do passado, tenta encontrar indícios do que se passou a seguir.
Selecionado para competir nos festivais de cinema de Toronto, Cannes (onde lhe foi atribuído o Prémio “French Touch”) e Deauville (onde arrecadou o Grande Prémio e o Prémio da Crítica).

ITA, BEL, FRAN 2022
Género: Drama
Duração: 147′

Trailer:

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: http://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/12
Preço: 3,50
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.