Arquivado: A NOIVA, um filme de Sérgio Tréfaut

Atualizado em 27/04/2023

Começou por ser um projecto de documentário sobre o Iraque, país que os americanos abandonaram, das suas hipóteses de democracia. Mas Mossul viria a cair nas mãos do Daesh e, quando o Iraque voltou às mãos iraquianas, Tréfaut tinha a sua atenção direccionada para outros horizontes: o destino das raparigas de 16, 17 anos que se tinham entregado como noivas ao Daesh. O resultado das suas pesquisas é agora uma ficção, rodada no Curdistão iraquiano em tempo de pandemia e conta a história de Bárbara (interpretada por Joana Bernardo), de 20 anos, que vive num campo de prisioneiros com dois filhos e espera um terceiro. É viúva e aguarda julgamento pelos tribunais iraquianos.

PORT, 2022
Género: Drama
Duração: 81′

Trailer:

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: http://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/12
Preço: 3,50
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.