Arquivado: CONVERSAS EMERGENTES Alentejo | Laboratório + Conversa – 9 e 10 de Maio 2023

Atualizado em 17/05/2023

A Companhia Caótica, o Plano Nacional das Artes (PNA) e a Câmara Municipal de Évora têm o prazer de convidar para as Conversas Emergentes, uma iniciativa promovida no âmbito da I Bienal Cultura Educação – retrovisor: uma história do futuro.

O Laboratório e Conversa, realizam-se nos dias 9 e 10 de Maio de 2023, no Monte Alentejano e Palácio de Dom Manuel I.

A Caótica realizou entre Janeiro e Abril de 2023, residências em cada região de Portugal continental onde se reuniu com artistas, programadores, produtores, coordenadores intermunicipais do PNA e com os parceiros municipais deste projeto.

Estes encontros tiveram o objetivo de tomar o pulso das programações e criações regionais das artes performativas para público jovem. Ao longo destas residências foram identificados temas e preocupações transversais, que por serem estruturais constituem o ponto de partida incontornável e evidente das Conversas Emergentes.

São então convidados todos os que fazem parte deste ecossistema artístico – artistas, programadores, produtores, professores, mediadores culturais e técnicos do setor da cultura – a virem refletir neste encontro, assim como todas as pessoas que falam, que escutam e que interferem localmente no setor das artes performativas para público jovem.

As inscrições deverão ser enviadas para mtavares.companhiacaotica@gmail.com

Datas / Horários:

Laboratório: 9 de Maio de 2023 | 10h00 – 13h00, 14h30 – 17h00 (aproximadamente) – Monte Alentejano (Rossio de S. Brás, Évora)

Conversa: 10 de Maio de 2023 | 10h30 – 13h00, 14h30 – 17h00 (aproximadamente) – Palácio de Dom Manuel I (Paços de Évora, R. 24 de Julho 1, 7000-650 Évora)