Arquivado: O AZUL DO CAFETÃ, um filme de Maryam Touzani

Atualizado em 29/05/2023

É com o fio mais fino da intimidade humana e o ponto mais delicado da ambiguidade amorosa que a argumentista/realizadora Maryam Touzani tece a sua segunda longa-metragem, depois do internacionalmente aclamado Adam. Mina (Lubna Azabal) assiste o marido Halim (Saleh Bakri), um mestre alfaiate que faz cafetãs à maneira tradicional na medina milenar da cidade marroquina de Salé. É um ténue equilíbrio conjugal que se descose com a chegada do aprendiz Youssef (Ayoub Missioui), para quem Halim dirige uma atenção especial enquanto criam um requintado cafetã azul, e o simultâneo diagnóstico de doença grave de Mina.

FRA, Marrocos, BEL, DIN, 2022
Género: Drama
Classificação: M/12
Duração: 122′

Trailer:

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/12
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.