Arquivado: FILHOS DE RAMSÉS, um filme de Clément Cogitore

Atualizado em 29/05/2023

Ramsès (Karim Leklou) vive no Goutte d’Or, um bairro problemático de Paris, onde se misturam pessoas vindas dos quatro cantos do mundo. Nesse local, cheio de problemas sociais e controlado por bandos, ele tem um consultório de adivinhação e é bastante respeitado pela vizinhança. Mas a sua vida é virada do avesso quando o bairro é invadido por um perigoso grupo de miúdos oriundos do norte de África, que vêm desestabilizar a vida de todos os que lá vivem.
Apresentado na Semana da Crítica no Festival de Cinema de Cannes, um filme realizado e escrito por Clément Cogitore.

FRANÇA, 2022
Género: Drama
Duração: 98′

Trailer:

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/14
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM. Preço: 3,50