Skip to main content

Arquivado: Cinema “A Guadiana, memórias de um rio”

Atualizado em 07/06/2023

Na memória corre o rio da minha infância, o que as cheias traziam e o que o rio levava. Os moinhos a trabalhar, a pesca, as festas no rio e as idas a Cheles. Ao meu rio chamavam-lhe “a Guadiana”.
Este filme é dedicado à “Guadiana”, o grande rio do Sul, e às suas águas, dentro e fora de Alqueva, é dedicado a todos os seres que com ele vivem, agora, ainda e na memória.

ANIMAÇÃO, 14′

 

O filme a Guadiana resulta da Ação de inclusão pela cultura no Alentejo Central: vertente Audiovisual, lote 3, concelho de Alandroal, Ação desenvolvida pela Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António d’Aguiar e do seu núcleo de cinema Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora (SOIR JAA / FIKE) no âmbito do programa Transforma – Programa para uma cultura Inclusiva do Alentejo Central coordenado pela CIMAC, e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito do Alentejo.

 

 

Telefone: +351 266 751 319
E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: https://www.festivalfike.com/cineclub
Redes Sociais: http://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/6
Preço: ENTRADA LIVRE
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: Câmara Municipal de Alandroal, Biblioteca Municipal de Alandroal, Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S. A., Museu da Aldeia da Luz, Parque de Natureza de Noudar.