Skip to main content

Arquivado: ÁTOA | Feira de S. João 2023 – ENTRADA LIVRE

Atualizado em 04/07/2023
Foi em Évora que nasceram, cresceram e começaram a dar os primeiros passos no mundo da música. Chamam-se ÁTOA porque “quando a banda foi criada era tudo assim, um bocado à toa. Não havia ensaios fixos e apenas fazíamos o que queríamos. Que melhor nome poderíamos ter?”. Assumem-se como uma banda de música original pop rock, mas dão às músicas o que acreditam ser “o melhor para a obra final”.
O gosto pela música sempre esteve presente. Gui e João estudaram juntos no conservatório de música, já Mário revelou-se um verdadeiro autodidata e aprendeu tudo o que hoje sabe por pesquisa própria. Entre bares, casas de fado e o YouTube, cada um começou a seguir o seu caminho na música. Contam-nos que as suas famílias reagiram bem à decisão de se tornarem músicos, “não acreditaram é que se ia tornar uma coisa tão séria tão rapidamente”, confessam.
São fruto das inovações tecnológicas, porque foi através da plataforma online Tradiio que foram descobertos pela Universal Music Portugal. Verdadeiros millenials, contam-nos que não encontraram dificuldades por serem de uma cidade do interior porque “o online fez do mundo uma aldeia”