Skip to main content

Arquivado: PORTUGAL DE ARTUR PASTOR | Cinema Paraíso – Ciclo de Cinema e Música ao Ar Livre

Atualizado em 02/08/2023

Música ao vivo por Charlie Mancini | Foto – concerto

Artur Pastor (1922-1999) foi um dos mais produtivos fotógrafos nacionais de meados do século XX. Do seu abundante espólio, iniciado em Évora (cidade onde estudou) em 1942, emerge um retrato do país rural e urbano, o litoral, o interior e a diversidade das suas paisagens e dos trabalhos de quem as habita. Corpos, fainas, lugares e tempos marcam presença no foto-concerto que revisita o Portugal de norte a sul do fotógrafo com música de Charlie Mancini.

Charlie Mancini [Pedro Almeida] Compositor, músico multi-instrumentista e pedagogo. Tem trabalhado intensamente a música para cinema, com mais de 140 sessões apresentadas em Portugal e no estrangeiro, percorrendo os muito diversificados registos do cinema mudo com grande reconhecimento do público e da crítica. Neste concerto, Charlie Mancini acompanha-nos numa viagem a Portugal de norte a sul através das fotografias de Artur Pastor.
https://www.charliemancini.com

 

Na sua quarta edição, o Cinema Paraíso convida a cidade e os seus visitantes para o prazer da música e das imagens. Ao longo das nove sessões do ciclo, o jardim tardoz do Centro de Arte e Cultura vai receber 4 concertos, 3 cine-concertos e 2 foto-concertos, numa programação aberta aos ritmos nacionais e internacionais da música, ao significado de representação histórica da fotografia e aos encantos seriamente divertidos do cinema mudo.
A esplanada estará aberta em todas as sessões.

 

Telefone: +351266748350
E-mail: centrodearteecultura@fea.pt
Site: http://www.fea.pt/centrodearteecultura/7659-cinema-paraiso
Redes Sociais: facebook @fundacaoeugeniodealmeida, instagram @fundacao_eugenio_de_almeida
Classificação etária: M/6
Preço: Entrada livre, sujeita à lotação do espaço
Organização: Fundação Eugénio de Almeida
Apoio: Fundação Eugénio de Almeida
Curadoria: José Alberto Ferreira
Direção Artística: José Alberto Ferreira