Arquivado: Exposição Rostos da Igualdade

Atualizado em 11/09/2023

Emerge na bruma da canção “Grândola Vila Morena”, onde a dado momento se canta “…em cada esquina um amigo, em cada rosto igualdade”.

José António Ervedeiro “Quem sou?”

“O ponto de partida do meu interesse pela pintura nasce comigo no dia 22 de Maio de 1956, no norte de Portugal, mais precisamente em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz-Côa, onde as pessoas, os locais, as cores e as formas enraizaram subtis sensações na minha memória e no meu posterior interesse pela pintura. O final dos anos 70 marca, a par da minha licenciatura em Psicologia Clínica, o ponto de partida dos primeiros esboços, naturalmente simples e rudimentares, com base em modelos conhecidos e influência de amigos especializados nesta área. Ao longo dos anos a técnica foi-se naturalmente apurando e as temáticas diversificando. Atualmente, uma técnica mista de guache e aguarela constitui a referência fundamental da minha obra, quase sempre preocupado com a forma e a cor como vínculo de transmissão da mensagem pessoal. Atualmente, para além da minha atividade profissional como psicólogo na área da educação e no desenvolvimento de projetos de gestão pedagógica, considero-me um curioso das artes plásticas, praticando ao sabor do momento e cada vez mais dos tempos livres, entre momentos de lazer e exigência profissional.”

Inauguração 8 de julho pelas 15 horas.

E-mail: cmevora@cm-evora.pt
Site: https://www.cm-evora.pt/