Skip to main content

Arquivado: Exposição SAUDADE OU ET L’OR DE LEUR CORPS

Atualizado em 04/12/2023

Exposição de pintura de Abel Júpiter

“Saudade ou et l’or de leur corps” dá nome à exposição de pintura de Abel Júpiter que teve patente até junho na Escola Superior de Teatro e Cinema, e que agora Évora recebe num intercâmbio de exposições com a ESTC.
Abel Júpiter nasceu em Timor e vive em Portugal desde 1998, ano em que começou a trabalhar na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Politécnico de Lisboa. Formou-se em Ciência Política e Relações Internacionais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Exerce funções na Escola Superior de Teatro e Cinema desde 2005.
O gosto pela pintura surgiu cedo na vida de Abel Júpiter. Ainda que não tenha formação, fez por adquirir conhecimentos através da pesquisa e da leitura. Já representou Timor Lorosae em várias exposições nacionais e internacionais.

“Pinto por gosto, pelo amor, pelo carinho e pela saudade que tenho do meu Timor. Tive a necessidade incessante de exprimir os meus sentimentos através da pintura e revelar em cada quadro, as pessoas simples do campo, com os seus trabalhos árduos na luta pela sobrevivência e um futuro melhor para os filhos da terra, onde o crocodilo se transformou nesta bonita ilha…”
Abel Júpiter

 

Telefone: +351266703112
E-mail: geral@cendrev.com
Site: http://www.cendrev.pt
Classificação etária: m/3
Preço: gratuito
Organização: CENDREV/ ESTC
Apoio: DGARTES, CME