Arquivado: Concerto por Cappella Pratensis

Atualizado em 31/10/2023

O grupo musical Capella Pratensis foi fundado em 1987, nos Países Baixos. Atualmente tem como diretor artístico e maestro Stratton Bull. É constituído por Andrew Hallock, Lior Leibovici (contratenor), Peter de Laurentiis (tenor) e Marc Busnel (baixo). O conjunto é especializado na música de Josquin Desprez, entre outros compositores polifonistas dos séculos XV e XVI. Assim como era comum na época de Josquin, em muitos concertos os cantores ficam juntos em torno de uma estante central de partituras. Ao cantarem têm um efeito direto no som do conjunto.

E-mail: producao.eboraemusica@gmail.com
Site: eboraemusica.pt
Redes Sociais: https://www.instagram.com/eboraemusica/
Classificação etária: Todos