Arquivado: SUJO, DIFÍCIL, PERIGOSO, um filme de Wissam Charaf

Atualizado em 26/10/2023

Ahmed e Mehdia vivem em Beirute (Líbano) e estão apaixonados. Ele é um refugiado sírio que vai sobrevivendo de pequenos biscates; ela é uma empregada doméstica, quase escravizada, vinda da Etiópia. Decididos a recomeçar as suas vidas, os dois combinam fugir. Mas Ahmed, que padece de vários ferimentos de guerra, começa a sentir o corpo a transformar-se lentamente em metal.
Estreado no Festival de Veneza, onde recebeu o Prémio Europa Cinemas Label, este drama romântico esteve também em competição no Festival Internacional de Cinema de Hamburgo (Alemanha) onde recebeu o Prémio da Crítica e uma Menção Honrosa.

ITA, Qatar, FRA, Líbano, 2022
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Duração: 83′

Trailer:

Telefone: +351266 751 319
E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Redes Sociais: https://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Classificação etária: M/12
Preço: 3,50
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoio: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.