Arquivado: A SIBILA, um filme de Eduardo Brito

Atualizado em 29/11/2023

Tal como no romance homónimo em que se inspirou, o filme segue uma narrativa em “flashbacks”, feita por Germa, que se encontra na Casa da Vessada (em Amarante), uma herança deixada pela sua tia Joaquina Augusta — ambas inspiradas em pessoas reais. Germa vai relatando a história de vida desta mulher, conhecida como a Sibila, “possuidora de todo o puro enigma do ser humano”, desde a sua infância à velhice.

Produzido por Paulo Branco, esta é a adaptação do mais famoso romance de Agustina Bessa-Luís – também conhecida por “Vale Abraão”, “Dentes de Rato” ou “Fanny Owen” – e resulta de um desafio lançado por Mónica Baldaque, filha da escritora.

PORTUGAL, 2022

Género: Drama

Duração: 80′

Trailer:

Telefone: +351 266 751 319

Email: cinemasoir@gmail.com

Site: www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema/

Organização: SOIR JAA/FIKE

Apoio: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM