Arquivado: Cantos de Janeiras 2024

Atualizado em 17/01/2024

Cantos de Janeiras regressam a 05 de janeiro

Com grupos corais, polifónicos e instrumentais, de associações culturais de Évora, regressa o Cantar das Janeiras, este ano dia 5, numa organização da Câmara Municipal de Évora e das freguesias dos Canaviais, União de Freguesias Bacelo e S.ª da Saúde, União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e União de Freguesias de Évora (Centro Histórico).

A iniciativa é aberta a toda a população e decorre em quatro  bairros destas freguesias, as quais recebem os 16 grupos participantes, às 18h00 e às 19h00.

Às 20h00, todos cantarão, na Praça 1.º de Maio, ao lume de chão e com comes e bebes típicos da época.

Esta é mais uma tradição que faz de Évora uma cidade que nutre a sua herança, o seu património cultural.

With choral, polyphonic and instrumental groups from cultural associations in Évora, Cantar das Janeiras returns, this year on the 5th, organized by CME. Open to the entire population, this takes place in four parishes: Canaviais, Bacelo and S.ª da Saúde Union Parishes, Malagueira and Horta das Figueiras Union Parishes, Historycal Centre Union Parishes. Several neighborhoods in these parishes welcome the approximately 16 groups participating this year, at 6pm and 7pm. At 8pm, all of them will sing, in Praça 1.º de Maio, by the fire and with food and drinks typical of the time. This is yet another tradition that makes Évora a city that nurtures its cultural heritage.

Bairro do Bacelo

Grupo Coral da AHRIE

20h00 | PRAÇA 1º DE MAIO

Concentração Final

Associação Humanidade e Respeito pelos Idosos de Évora (AHRIE), Amigos do Cante da ARPIFHF, Grupo Musical Raízes da Picada, Grupo Coral e Instrumental Vozes dos Canaviais, Giest´Encante, Vozes do Imaginário, Coral Évora, CORUÉ – Coro da Universidade de Évora, Grupo Coral do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral de S. Brás do Regedouro, Cantadeiras da ARPIFSS, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo, Coro Polifónico Eborae Mvsica, Cantares de Évora, Boina Cantary, Os Marchantes de São Miguel de Machede.

Freguesias dos Canaviais, Bacelo e S.ª da Saúde, Malagueira e Horta das Figueiras, Centro Histórico, Praça 1.º de Maio

Informações Information: + 351 266 777 000 | margarida.rita@cm-evora.pt | www.cm-evora.pt

Grátis Free

Organização Organization: Câmara Municipal de Évora, Freguesia dos Canaviais, União de Freguesias Bacelo e S.ª da Saúde, União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, União de Freguesias do Centro Histórico