Arquivado: Dança Participativa – Proximidade

Atualizado em 15/02/2024

Dança Participativa cria espaços de aprendizagem, dinamização social na área da dança contemporânea, trabalha a sensibilização, motiva os vários públicos e escalões etários, para a fruição com diferentes linguagens da dança, integrando momentos de formação, de partilha de conhecimentos, emoções e valores, que promovem o contacto com a dança, desafiam a criatividade, a originalidade e a identidade cultural dos indivíduos a que se direcionam, perspectivando a criação de espaços e momentos educativos-lúdicos, que contêm uma forma identitária de abordar a dança, num contexto de trabalho comunitário e de inclusão.
No mês de fevereiro propomos a comunidade educativa modos de expandir e aprofundar este contacto, assente em ações pedagogicamente orientadas, de curta duração:
– Proximidade – assistência a ensaios abertos, seguidos de conversas com artistas, realizados no espaço da Black Box, no contexto das residências artísticas.
As atividades procuram incentivar a criação de hábitos culturais, a participação de crianças e jovens em atividades artísticas.

Telefone: 266 743 492
E-mail: office@cdce.pt
Site: http://www.cdce.pt
Classificação etária: Todos