Arquivado: Ciclo de Concertos Comentados | Classe de acordeão com Gonçalo Pescada

Atualizado em 14/03/2024

Tendo a música como eixo axial, o Ciclo de Concertos Comentados abre-se à conversa em torno da mesma nas suas várias multiplicidades, seja numa abordagem introdutória às obras, aos instrumentos, mas também desdobrando-se depois, deixando por isso espaço para diálogos e conversas abertas e participadas em torno de cada concerto em particular.

A Terça Musical de 12 de março assume um relevo singular. No seguimento da visita à Universidade de Évora por Radu Ratoi, acordeonista moldavo multi-premiado internacionalmente, o Palácio D. Manuel terá o privilégio de receber uma “terça musical” singular com os estudos transcendentais de Liszt e outras obras virtuosísticas interpretadas no acordeão. Radu Ratoi é um intérprete exclusivo de acordeão com teclado de piano.

Radu Ratoi, vencedor dos mais importantes concursos de acordeão, oferece ao público em cada concerto uma vasta gama de estilos e géneros musicais, destacando a sua extraordinária capacidade técnica e interpretativa. Revista Strumenti & Música

Telefone: +351266777116
E-mail: servicoeducativo.cide@cm-evora.pt
Site: http://www.cm-evora.pt