Arquivado: Ciclo de Concertos Comentados | Classe de fagote com Eduardo Sirtori

Atualizado em 20/03/2024

Tendo a música como eixo axial, o Ciclo de Concertos Comentados abre-se à conversa em torno da mesma nas suas várias multiplicidades, seja numa abordagem introdutória às obras, aos instrumentos, mas também desdobrando-se depois, deixando por isso espaço para diálogos e conversas abertas e participadas em torno de cada concerto em particular.

O fagote é um instrumento capaz de transformar o sopro de quem o executa num som doce e quase tão expressivo como a voz humana. Este instrumento, nascido da mistura de vários instrumentos graves de palheta dupla do século XV, tem participado na música clássica ao longo de toda a sua história e, desde as últimas décadas do século XX, tem sido também ouvido no âmbito do jazz e nas músicas do mundo.
Neste concerto, será apresentado um programa com peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Michel Corrette, Francisco Mignone, Wilson Osborne e algumas outras que certamente irão surpreender os espectadores.

E-mail: servicoeducativo.cide@cm-evora.pt
Site: http://www.cm-evora.pt
Classificação etária: M/6
Preço: Entrada livre