Arquivado: “A New Experience” | Adriano Trindade, lançamento do Album

Atualizado em 23/02/2024

Adriano Trindade vive em Berlim, na Alemanha, e é considerado o precursor do samba rock no continente europeu, e um dos mais importantes representantes do jazz brasileiro no mundo.

Tendo realizado concertos e espetáculos em 56 países em todo o mundo, tanto em clubes de jazz como em festivais de renome, como Ronnie Scott em Londres, North Sea Jazz em Amesterdão, 38 Riv em Paris e Prague Jazz Festival na República Checa, Adriano Trindade acumula digressões pelo continente europeu.

No seu mais recente álbum “A New Experience” (2022), Trindade colabora com uma nova equipa de excelentes músicos. Músicos brasileiros do mais alto calibre, como o Maestro Jota Moraes (Pianos e Arranjos), Edu Ribeiro (Bateria), Paulo Calasans (Teclados), André Vasconcellos (Baixo), e outros músicos incríveis estão se juntando. As composições são todas de Adriano Trindade, em parceria com outros compositores, como Hugo Fattoruso, Gelson Oliveira, Tonho Crocco, Antonio Villeroy, entre outros.

“Uma Nova Experiência” é um disco à frente, com samba-jazz, latin-jazz, samba-rock, shuffle, funk e bossa nova, um precioso álbum com arranjos que celebra o retorno da seção de metais (sax, trombone, trompete) nas gravações de estúdio de Adriano. Este é um álbum cheio de mudanças rítmicas, aliadas à guitarra brasileira de Adriano Trindade e ao canto e improvisações influenciados pelo jazz. O álbum abre com “Malandriou”, um samba rápido e fluído com o balanço percussivo do violão.

O novo álbum vem junto com um documentário, que já está disponível no YouTube (Adriano Trindade Oficial). O documentário foi produzido pela Macabre Films e Gandolfi Filmes, gravado em Berlim (Alemanha) e no estado do Rio Grande do Sul (Brasil).

Telefone:
+351933326005