Arquivado: XLI Grande Prémio de S. João de Atletismo

Atualizado em 30/06/2023

A edição deste ano do tradicional Grande Prémio de S. João em Atletismo, prova na distância de 10 quilómetros, com partida e chegada no Complexo Desportivo de Évora (CDE), irá ser disputado no dia 24 de junho e as inscrições já estão abertas no sítio da internet em https://stopandgo.net/event/?id=989 .

Com partida pelas 21h00, a 41ª edição da popular corrida da Feira de S. João, que irá decorrer de 23 de junho a 2 de julho, irá distribuir um total aproximado de dois mil euros em prémios monetários, distribuídos equitativamente pelos dois géneros. Tanto o vencedor feminino como o vencedor masculino irão receber cada um 200 euros.

Com a abertura das inscrições a quatro meses de distância da data da realização, a Câmara Municipal de Évora, enquanto entidade organizadora que conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora, decidiu estabelecer vários valores de inscrição, sendo que quanto mais cedo os atletas se inscreverem mais barato fica a participação na prova.

Podendo-se inscrever até ao dia 23 de junho, os atletas beneficiarão dos seguintes valores de kit por esta ordem cronológica:

• Até 31 de março 2023: €10,00;
    • de 1 de abril a 31 de maio 2023: €12,00;
    • de 1 a 15 de junho 2023: €14,00 e
    • de 16 a 23 de junho 2023: €16,00.

Recorde-se que no ano passado a grande vencedora foi Emília Pisoeiro, com o tempo de 36,35 minutos, enquanto que nos cavalheiros a vitória sorriu a Andralino Furtado, do Vitória Futebol Clube, que precisou de 30,39 minutos para completar as duas voltas ao traçado, que este ano será idêntico.