Arquivado: CRIMES DO FUTURO, um filme de David Cronenberg

Atualizado em 13/02/2023

Com realização do veterano David Cronenberg, oito anos depois de “Mapas para as Estrelas”, um filme que apresenta a cirurgia como o novo sexo para quem já não tem idade, nem saúde, nem jeito, para o velho. Aqui há um trio que se destaca: o exaurido Saul Tenser (Viggo Mortensen), que faz desenvolver novos órgãos no corpo e os transforma em obras de arte; a sua assistente, a apaixonada Caprice (Léa Seydoux), que o ajuda nesse acto criativo; e a reprimida e burocrática Timlin (Kristen Stewart), um espartilho humano.

GRE, CAN, GB, 2022
Género: Terror, Ficção Científica
Classificação: M/16
Duração: 107’

E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoios: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.