MasterClass de Guitarra

Atualizado em 08/02/2021

A “Eborae Mvsica” – Associação Musical de Évora promove uma MasterClass de guitarra nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, sob a orientação de Dejan Ivanovic, no Convento dos Remédios, em Évora.

Horário:

• dia 26, 6ª feira:
    • 21h30 – Recital de Guitarra por Dejan Ivanocic;
  • dia 27, sábado:
    • 9h30-12h30 – Apresentação e Aulas Individuais;
    • 14h30-18h30 – Aulas individuais;
  • dia 28, domingo
    • 9h30-12h30 – aulas individuais;
    • 14h30-18h00 – Aulas individuais e ensaios;
    • 18h30 – Recital pelos participantes.

O prazo das inscrições é até ao dia 12 de fevereiro de 2021. As inscrições serão aceites por ordem de chegada. A inscrição deverá ser enviada para: EBORÆ MVSICA, Apartado 2126, 7001-901 Évora.

Informações:

Para os Concertos deve ser feita reserva antecipada através do email: eboraemusica@gmail.com; é sempre obrigatório o uso de máscara.

Preço: consultar folheto de inscrição

Organização: EBORÆ MVSICA

Apoios: DGArtes, CMÉvora, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, Registo

Observações:

Dejan Ivanovic – O guitarrista croata Dejan Ivanović nasceu em Tuzla (BiH) em 1976. Estudou com P. Stanković, V. Ivanović e D. Petrinjak. Foi orientado por C. Bochmann no Curso de Doutoramento da U. de Évora. A sua carreira profissional começou durante o estudo superior (1994/98). Atuou nalguns dos mais prestigiosos festivais de música como Festival de Spoleto (convidado pessoalmente pelo maestro G.C.Menotti para o lugar de Artista Residente), Edimburgo, Estoril, Gevelsberg, Porto — Cidade Europeia da Cultura e Guitarra Viva (Croácia), entre outros. Atua integrado em vários conjuntos de música de câmara: com V. Gouveia, J. Barahal, M. Tokutake, A. E. Neves, Quartetos de Cordas Lyra e João Roiz. Foi vencedor dos concursos Doña Infanta Cristina (Madrid, 1998), Sinaia (Roménia, 1998), Segovia (Herradura, 2001), Tárrega (Benicássim, 2001) e Arhanes (Grécia, 2005) e foi premiado em muitos outros concursos internacionais. Em 2017, participou, como solista, na estreia nacional do Concierto Mudejar de A. Garcia Abril com a Camerata de Setúbal e sob direção de K. Hasan, no âmbito do Festival de Música de Setúbal. Os seus recitais nos cinco continentes receberam uma forte aceitação por parte da crítica. A sua discografia a solo é constituída por NAXOS CD Recital (2002) e Mediterraneo (2001). Em 2013, gravou a obra Em Memória da Madrugada de M. Pikoul com OCC (Coimbra), sob direção do maestro D. W. Lloyd. C. Bochmann, M. Pikoul, T. Oliver, J. Madureira, J. Pereira, R. Abreu, F. Chaves e C. Gutkin escreveram obras para Dejan. Integra desde 2004 o Duo de guitarras Kontaxakis-Ivanovich. Em 2005 cria o Festival Internacional Guitarmania em Lisboa do qual é diretor artístico até 2010. É desde 2007 professor de guitarra no Departamento de Música da Universidade de Évora. É doutorado em Música/Interpretação desde 2015.

Redimensionar o tamanho da letra