Skip to main content

Movimento Disruptivo – IA: O impacto da tecnologia na arte

Atualizado em 22/08/2024

Convidados: António Bexiga e Leonel Moura

Como espaço de livre-pensamento que é, o conceito do Salão evolui por conta própria. Com isto ganha outras formas, tornando-se num espaço de discussão propício à criação de massa crítica.
Percebendo que este espaço de pensamento só faz sentido estando vivo, ativo e em evolução, decidimos uma vez mais repensar e reorganizar a forma de agir neste projeto.
Com cognome de “Movimento Disruptivo” pretendemos que esta terceira edição do “Salão” ganhe dinâmicas de questionamento ativo. Para isso, olhamos para o mundo que nos rodeia e selecionamos cinco temas que nos parecem fraturantes e motivadores de pensamento e que pretendemos dividir em cinco sessões ao longo do ano.

Nesta quarta sessão, abordaremos o impacto das tecnologias na concepção artística. Para conversar connosco, convidamos Tozé Bexiga, músico, e Leonel Moura, fotógrafo e artista plástico, pioneiro na utilização de robótica e IA nas criações artísticas. É inegável que, com a chegada da Inteligência Artificial, os paradigmas da criação artística estão colocados em questão. Qual é a linha que separa a automação da criação?

 

Telefone: +351 266 703 112

Email: geral@cendrev.com

Site: http://www.cendrev.pt

Redes Sociais:

Classificação etária: +6

Preço: Evento gratuito, necessário o levantamento de bilhete

Organização: CENDREV/ RTCP

Apoio: Câmara Municipal de Évora

Parceiros: Diário do Sul, Telefonia do Alentejo, Diana FM