Skip to main content

Arquivado: Concertos sobre polifonia e instrumentos da Renascença | Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”

Atualizado em 07/10/2024

Quatro concertos, em igrejas de Évora.

  • 3 de outubro, 21h30, Igreja de S. Francisco – Concerto por Capella Sanctae Crucis, direção de Tiago Simas Freire;

O programa de dia 3 de outubro integra alguns momentos abertos à população: em Évora, no Convento dos Remédios, às 9h30 – A Sessão solene de Abertura e às 21h30, concerto por Capella Sanctae Crucis, direção de Tiago Simas Freire na Igreja de S. Francisco.
Programa do Concerto -Entre as numerosas festas maiores do calendário de Santa Cruz, a de Santo Agostinho – padroeiro da congregação – no dia 28 de agosto, é um momento crucial. Especialmente no século XVII, muitas obras musicais, em latim e línguas vernáculas, evocam e celebram “Nosso Pai Santo Agostinho”, uma figura central na vida espiritual dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho.

 

  • 4 de outubro, 21h30, Igreja Espírito Santo – Concerto por “Arte Mínima”, direção de Pedro Sousa Silva;
  • 5 de outubro, 21h30, Igreja do Convento, Avis – Concerto Arte Mínima, direção de Pedro Sousa Silvao;

O programa de dia 4 de outubro integra alguns momentos abertos à população: em Évora, no Convento dos Remédios, às 12h00 – Conferência por Paulo Estudante e José Abreu (“Este libro he do Sñor dos martis dalmeida- um manuscrito desconhecido da Escola de Música da Sé de Évora”, concerto por “Arte Mínima” direção de Pedro Sousa Silva, às 21h30 na Igreja do Espírito Santo.

  • 5 de outubro, 18h00, Sé de Évora – Concerto por “The Marian Consort”, direção de Rory McCleery;
  • 6 de outubro, 17h00, Sé de Évora – Concerto de Encerramento com os Coros dos Participantes sob a direção dos Maestros , Grupo Instrumental sob a direção de Tiago Simas Freire e Coro Polifónico Eborae Mvsica, direção de Emanuel Vieira.

No dia 6 de outubro pelas 17h00 terá lugar o Concerto de Encerramento, na Sé de Évora. O concerto começará por uma atuação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica, sob a direção do Maestro Emanuel Vieira.Seguir-se-ão os Coros dos Participantes e o Grupo Instrumental. Os Coros irão interpretar as obras estudadas durante os quatro dias das Jornadas, sob a direção dos Maestros que orientaram os Workshops: Owen Rees, Rory McCleery, Armando Possante e Pedro Teixeira. Os Grupos instrumentais apresentarão as obras que aprenderam durante os Workshops, sob a direção de Tiago Simas Freire.

 

Telefone: 266746750
E-mail: eboraemusica@gmail.com
Site: www.eboraemusica.pt
Classificação etária: todos
Preço: a definir
Organização: Eborae Musica, entidade financiada pela DGARtes e co-produção de Câmara Municipal de Évora
Apoio: Cabido da Sé de Évora, paróquisas de S. Francisco e do Espírito Santo , Paróquia de Avis , Entidade Regional Turismo do Alentejo, Fundação Casa de Bragança, Universidade de Évora, Diário do Sul , Diana Fm e Antena 2 oa
Parceiros: DGARTES e CMÉvora
Produção: Eborae Musica
Coprodução: Càmara Municipal de Évora
Observações: Para os concertos haverá bilhetes à venda exceto no Concerto de Encerramento no dia 6 de outubro pelas 17h00 e no Concerto em Avis; para informações contactar 266746750