Skip to main content

Arquivado: Música para Bebés e Crianças e Ação de Formação | Papi Opus 10 e Papi Opus 7

Atualizado em 28/10/2024

Realizam-se em 2024, 6 espetáculos para Bebés e primeira Infância, para crianças da faixa etária 0-5 anos, com acompanhante pais/educadores e uma ação de formação – t.Lab Práticas Artísticas para a Infância – para pais, educadores e profissionais da música que trabalham com bebés e crianças.

Os espetáculos serão:

  • PaPi Opus 10 (Peça a peça Itinerante), por Mariana Caldeira: música e movimento, conjunto de pequenas peças músico-teatrais, Integra Ação de formação para pais e educadore.

PaPI-OPus 10 dá continuidade ao ciclo Peça a Peça Itinerante (PaPI), um conjunto de pequenas peças músico-teatrais concebidas de raiz para poderem circular facilmente por jardins de infância e instituições culturais e educativas interessadas em promover o acesso à cultura. Os primeiros PaPIs foram gerados em residências artísticas multidisciplinares e intergeracionais realizadas na Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do projeto Opus Tutti.

  • PaPi Opus 7, por Rui Pessoa Pires: música, percussão e voz.

Num jardim de flores sonívoras, as abelhas valsam, o vento murmura e a chuva canta. As estrelas brilham e cintilam em caixas de música; os pássaros passam e param sem pressa. Uma borboleta pousa e diz que esta é a melhor forma de aprender a voar. Um jardineiro floresce e ensina a sua arte a outros cuidadores de plantas.

PaPI (Peça a Peça Itinerante) é um conjunto de pequenas peças músico-teatrais concebidas em residências artísticas multidisciplinares e intergeracionais realizadas na Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do projeto Opus Tutti.

 

A Ficha Artística é realizada por Helena Rodrigues. A Direção Artística é de Paulo Rodrigues, Coordenação Geral de Helena Rodrigues., Organização e Acompanhamento Educativo de Ana Rebelo e Paulo Rodrigues.

 

 

 

 

Telefone: 266746750
E-mail: eboraemusica@gmail.com
Site: http://eboraemusica.pt
Classificação etária: 0 aos 5 anos
Preço: a definir
Organização: Eborae Musica entidade financiada pela DGARTES ,
Apoio: Apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e têm coprodução da Câmara Municipal de Évora, Évora Capital Europeia da Cultura 27, com o apoio da Câmara Municipal de Avis, do Cabido da Sé de Évora, da Paróquia de S. Francisco, da Paróquia do Espírito Santo da Entidade Regional de Turismo, da Paróquia de Avis, da Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.
Parceiros: DGArtes e Companhia de Música Teatral
Produção: Eborae Musica
Coprodução: Companhia de Música Teatral
Direção Artística: Companhia de Música Teatral
Observações: Linguagem principal: música
Interprete: Mariana Caldeira Pinto
Duração: 35-40 minutos, seguidos de um tempo variável de interação lúdica informal.

Linguagem principal: música (percussão, voz)
Interprete: Rui Pessoa Pires
Duração: 35-40 minutos, seguidos de um tempo variável de interação lúdica informal.