Skip to main content

Arquivado: CICLO INFÂNCIAS | A Avó que não foi Avó

Atualizado em 05/05/2025

Espetáculo de abertura

24 ABRIL | 10:30 e 14:30

A Avó que não foi Avó

Coordenação artística e Interpretação Graça Ochoa

Produção Monstro Colectivo

Espetáculo para crianças e contexto familiar

Espetáculo seguido de oficina/conversa

O espetáculo “A Avó que não foi Avó”, uma produção da Monstro Colectivo, com coordenação artística e interpretação de Graça Ochoa, vai contar com duas sessões, às 10h30 e às 14h30, no espaço da Black Box, em Évora. A entrada é gratuita, mediante reserva antecipada. Após cada sessão, realiza-se uma oficina/conversa criativa.

Sinopse:

“O Quintal dos avós é fértil em histórias, histórias esquecidas nas nossas memórias de infância e na memória dos mais velhos. Andámos a revolvê-las, abrimos gavetas, baús, álbuns de fotos, que andavam para lá esquecidos em qualquer canto do quintal. Como olhamos hoje para as histórias de vida dos nossos avós? Germinaram outras lá no quintal…Esperamos alguém especial para jantar. Tudo tem de estar a preceito! Enquanto preparo a mesa as conversas vão-se encadeando umas nas outras, como as cerejas…Desafiamo-nos a moldar novas tradições… reparamos que o tempo passou.”

Graça Ochoa

Ficha Artística

Titulo: A Avó que não foi Avó

Coordenação artística e interpretação: Graça Ochoa

Produção: Monstro Colectivo

 

 

A CDCE promove a segunda edição do Ciclo Infâncias.

Entre 24 de abril e 17 de setembro de 2025, a Black Box acolhe a segunda edição do Ciclo Infâncias, iniciativa que inclui espetáculos, oficinas e conversas com artistas, dirigida a crianças, jovens e famílias.

O início da programação acontece a 24 de abril com o espetáculo “A Avó que não foi Avó”, uma produção da Monstro Colectivo, com coordenação artística e interpretação de Graça Ochoa. Terá duas sessões, às 10h30 e às 14h30, no espaço da Black Box, em Évora. A entrada é gratuita, mediante reserva antecipada. Após cada sessão, realiza-se uma oficina/conversa criativa.

A 8 de maio, decorre a Oficina de Dança e Expressão Plástica, coordenada por Rafael Leitão, seguida de conversa.

O encerramento do Ciclo acontece a 17 de setembro, com a estreia de “Quero um Piano”, nova criação de Ana Madureira e Vahan Kerovpyan, apresentada na Escola EB1 Bairro de Almeirim, com sessões às 10h30 e 14h30. Após o espetáculo, segue-se uma conversa com os artistas.

O Ciclo Infâncias pretende diversificar a oferta artística para a população jovem do concelho e distrito de Évora, promovendo o acesso às artes, incentivando a colaboração com espaços educativos da região e fomentando o envolvimento da comunidade.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades culturais e educativas locais, reforçando o compromisso com a criação artística e a formação de novos públicos. A organização destaca a importância destas parcerias para o sucesso do evento e o impacto positivo na comunidade.

 

Informações úteis:

  • Todas as atividades são gratuitas.
  • Escalão etário: maiores de 6 anos.
  • Reservas: office@cdce.pt | 266 743 492 (chamada rede fixa nacional).
  • Contacto para a imprensa: office@cdce.pt

 

A CDCE é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura, Direção Geral das Artes.

A CDCE tem o apoio da Câmara Municipal de Évora.

 

BLACK BOX ÉVORA

Morada: Zona Industrial de Almeirim – Norte

Rua Aníbal Tavares, n.º 2 | 7005 – 872 Évora

TELF: 266743492

Site: www.cdce.pt

Email: office@cdce.pt

 Horário Bilheteira: De Segunda a Sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 19:00
Em dias de espetáculo a bilheteira abre uma hora antes

Bilhetes: Entrada gratuita mediante inscrição prévia