Artes à Escola divulgou Oficinas de Flamenco nas escolas
Atualizado em 06/06/2023Duas Oficinas de Flamenco ministradas pelos bailarinos Inês Ramalhinho e Bruno David (Companhia de Triana) decorreram na Escola Secundária Severim de Faria (9ªB) e na Escola de Santa Clara (5ºA), nos dias 25 e 31 de maio, inseridas no projeto municipal “Artes à Escola”.
Estas oficinas de flamenco foram destinadas aos alunos do 2º e 3ºciclo e visaram divulgar o flamenco através das escolas para um melhor conhecimento da dança e principalmente da cultura flamenca.
Como sublinham os organizadores, “A criação da arte na alma de cada individuo contempla todas as inquietações que o ser humano tem, passando por todos os pensamentos, sentimentos e emoções. Cada movimento mostra a força de um andar, de um pensar, de um sonhar. São todos estes passos que fazem do ser humano um ser dançante, com todos os seus defeitos e qualidades. A dança do amor, da tristeza, da raiva, do desespero, do chão, da terra como também a dança que voa, que fala, que grita e que ama, são as mais fortes formas de emancipação do nosso ser.”
Conheça um pouco mais sobre esta Companhia que começou o seu percurso em 1997 e sobre o seu trabalho em https://adact1997.wixsite.com/ciatriana