Skip to main content

Mestre do jazz italiano Ark Ovrutski e o seu trio | Inserido na rede de jazz de Nova York

Atualizado em 04/04/2024

O contrabaixista e compositor Ark Ovrutski é mais do que apenas um representante do jazz italiano. Estabeleceu- se no mercado de jazz dos EUA e teve uma carreira impressionante lá com uma das suas realizações mais notáveis num concerto no Lincoln Center.

Desde 2005, Ovrutski toca jazz nos EUA. Curtis Fuller, Carmen Lundy, Mark Soskin, Steve Williams, Larry Willis, Javon Jackson, J.D. Walter, Duduka da Fonseca, Patience Higgins, Gerald Hayes, Michael Borstlap, Cynthia Scott, Jim Rotondi, Will Boulware, Donald Edwards e James Spaulding, entre outros.

O último lançamento da Ark, Journey Moments, de 2018, foi aclamado com All About Jazz. Vem a Évora muito bem acompanhado, com Jerome Gillespie, um dos maiores baterias nova iorquinos, que pela 1ª vez se apresenta em Portugal. Jerome já tocou com os maiores nomes do Jazz mundial e é um dos mais requisitados da sua geração.

 

Telefone: +351933326005
E-mail: associarte.aca@gmail.com
Site: https://armazem-8.com/show-item/ark-ovrutski-17-abril-21h30/
Redes Sociais: https://www.facebook.com/armazem8evora
Classificação etária: maiores de 8
Preço: 8€
Organização: Associ’ Arte – Associação de Comunicação e Artes
Apoio: DGARTES/ Câmara Municipal de Évora/ união de freguesias Malagueira – Horta das Figueiras/ Diário do Sul/ Radio Telefonia do Alentejo/ Radio Campanário/ Radio Diana/ Viral Agenda/ Baia dos Sons Produções Culturais / Jornal Registo
Parceiros: Cascais Jazz
Direção Artística: Ark Ovrutski
Observações: Ark , contrabaixo
Jerome Gillespie bateria
George Esteves piano