Skip to main content

Performance | Black Box – Ciclo Todxs

Atualizado em 08/03/2024

A programação de 2024 da Black Box abre o palco à participação da comunidade, num contexto informal e multicultural. Os ciclos de atividade pretendem criar, mais e novas possibilidades de participação de diferentes autores, públicos e gerar novas ofertas artísticas na cidade de Évora.
Entre 5 de 6 de junho, o ciclo TODXS, apresenta uma série de propostas artistas que articulam género como uma compreensão variável e atravessada por fluxos migratórios, classes, olhares e origens culturais.
O ciclo concentra-se em 2 dias de programação continua, e desenvolve uma relação direta com várias comunidades (minorias) residentes na cidade de Évora – Évora Pride (comunidade LGBT+), e residentes temporários oriundos dos PALOPS.
A programação resulta de uma colaboração entre a CDCE com o movimento Évora Pride, da qual fazem parte a apresentação de espetáculos (resultado de cruzamentos disciplinares), performances, conversas e projeção de filmes sobre a temática.
Os autores representam várias minorias residentes em Évora de forma permanente ou temporária, num diálogo através da expressão que pretende dar voz e palco de atuação a novos, e jovens criadores.

 

Telefone: 266 743 492
E-mail: office@cdce.pt
Site: http://www.cdce.pt
Redes Sociais: https://www.facebook.com/profile.php?id=100057081895626
Classificação etária: Maiores de 6 anos
Preço: Entrada Gratuita
Organização: CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Évora Pride
Apoio: A CDCE é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura, Dgartes, Apoio Câmara Municipal de Évora