VOZES DE ABRIL

Atualizado em 04/04/2024

VOZES DE ABRIL

Vozes de Abril, um coletivo que se junta às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril!  – 15 grupos, mais de 150 cantores e músicos, cerca de 30 miniconcertos, em vários espaços da cidade de Évora.

Os miniconcertos, têm curta duração e vão acontecer de 20 a 27 de abril, em vários espaços, formais e informais, como locais de trabalho, escolas, praças, lugares de passagem, chegada e partida.

As atuações serão asseguradas pelo grupo Vozes de Abril e também pelos Amigos do Cante ARPIFHF, Boina Cantary, Cantadeiras da ARPIFSS, Coral Évora, Corué – Coro da Universidade de Évora, Coro Polifónico Eborae Música, Grupo de Cantares da AHRIE, Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo, Grupo Cantares de Évora, Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, Vozes do Imaginário, Raízes da Picada.

VOZES DE ABRIL, grupo constituído por uma centena de cantores que integram a maioria dos grupos participantes, aos quais se juntaram muitas outras vozes que decidiram participar no desafio de cantar num grande grupo. Com a direção da cantora Mara, o trabalho conjunto e dinâmico que tem sido desenvolvido tem tornado possível o encontro de diferentes gerações. O coro das Vozes de Abril reúne-se assim novamente, para 3 miniconcertos no âmbito das Comemorações dos “50 anos do 25 de Abril”.

Este é um projeto que pretende contribuir para a dinamização do movimento associativo na sua atividade cultural e, mais ainda, juntar todos os seus associados num momento coletivo, singular e transversal. De relevar a importância da partilha de saberes e tradições, da memória coletiva em volta da comemoração mais significativa da democracia, o 25 de abril.

Miniconcertos Grupo Vozes de Abril

20.04 | 19H00 | Feira do Livro de Évora