Skip to main content

XXVI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora -Resgatando nomes Esquecidos” | Conferências e Workshops para vozes e instrumentos

Atualizado em 28/08/2024

Têm direção artística do Maestro Pedro Teixeira, e terão ligação a Avis, vila alentejana da qual é natural Manuel Rebelo, compositor relevante da polifonia eborense dos séculos XVI e XVII, e do qual serão trabalhadas composições pelos participantes nas Jornadas, realizando-se ali um concerto.

Os workshops corais são orientados pelos Maestros Pedro Teixeira, Rory McCleery, Owen Rees e Armando Possante; os wokshops para instrumentos são dirigidos por Tiago Simas Freire (corneta), José Rodrigues gomes (baixão), Adrien Reboisson (charamela), Filipa Menezes (viola da gamba) e David Yacus (sacabuxa).

Serão conferencistas Paulo Estudante e José Abreu.

 

Pretende-se promover a aprendizagem, a partilha e a troca de experiências sobre este tema e afirmar Évora como um dos centros importantes da polifonia europeia dos séculos XVI e XVII.

Na Conferência será apresentado um manuscrito desconhecido da Sé de Évora; o pianista acompanhador será Nicholas Mc Nair e Joana Nascimento orientará os Wokshops de Técnica Vocal.

 

As inscrições estão abertas

 

 

Telefone: +351 266 746 750

Email: eboraemusica@gmail.com

Site: https://eboraemusica.pt/

Classificação etária: 16 ou mais

Preço: Consultar regulamento

Organização: Eborae Mvsica , entidade financiada pela DGArtes e co- financiamento da Câmara Municipal de Évora

Apoio: Cabido da Sé de Évora, Paróquia de S. Francisco, Paróquia do Espírito Santo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Fundação Eugénio de Almeida, Fundação Casa de Bragança, Universidade de Évora, Diário do Sul Diana FM, Antena 2

Parceiros: DGArtes e Câmara Municipal de Évora