Skip to main content

Arquivado: Art Thinking | Como a arte pode transformar a educação?

Atualizado em 24/03/2025

Partindo da ideia de que as artes são uma metodologia e não só um conteúdo, professores, educadores de museu e outros arte-educadores irão ser chamados a repensar como desenvolver o seu trabalho, experimentando novas formas de fazer, em que o pensamento artístico seja o motor gerador de conhecimento.
Uma formação que pretende trazer à discussão as estratégias de mediação artística, enquanto instrumentos transformadores, dotando os participantes de ferramentas com o objetivo de introduzir os princípios do Art Thinking, metodologia desenvolvida por María Acaso, na sua prática no museu e na sala de aula.

 

Criação e orientação de Maria Acaso (Madrid, 1970) com doutoramento em Educação Artística, trabalha desde 2002 como professora catedrática na Faculdade de Belas Artes da Universidade Complutense de Madrid, cargo que acumula, desde 2010, com a sua função como sócia fundadora do coletivo de arte e educação Pedagogias Invisíveis.
Formação sem creditação, em espanhol e sem tradução simultânea (no entanto, a formadora entende português).

 

 

Telefone: 266777116
E-mail: servicoeducativo.cide@cm-evora.pt
Site: http://www.cm-evora.pt
Classificação etária: Pessoal docente, mediadores, agentes culturais e profissionais (museus, bibliotecas, instituições culturais, etc.)
Preço: Grátis com marcação
Organização: Serviço Cultural e Educativo da Divisão de Cultura e Património (DCP) da CME