Um ano após o lançamento do seu álbum de estreia, o baterista e compositor eborense Mário Lopes volta a reunir o coletivo para trazer à sua cidade natal o espetáculo QUIMERA, desta vez no recém inaugurado Salão Central Eborense.
Trata-se de uma experiência de fusão instrumental onde se pode compreender o variado leque de influências sonoras do artista, resultando nesta criatura multifacetada com várias “cabeças”, como o nome indica. São influências claras deste trabalho nomes como, Tigran Hamasyan, Snarky Puppy e Dream Theater.
A proposta consiste num concerto onde se poderá escutar esta fusão de estilos que abarca sonoridades de rock progressivo, metal, jazz, música cubana, brasileira, do médio oriente e também dos balcãs, resultando numa paisagem sonora de cariz cinematográfico.
O espetáculo possui uma componente de imagem com texto e animações que pretende transmitir a história por trás das canções do álbum. História essa que conta as peripécias de vários animais que, após sofrerem às mãos da humanidade, se unem formando esta “Quimera” que irá levar a cabo um ajuste de contas.
Com este espetáculo, Mário leva ao público uma poderosa e energética experiência, atestada de ritmos desafiantes e compassos compostos, característicos da sua música.
Ficha técnica:
Mário Lopes – bateria e composição
Miguel Faria Monteiro – guitarras e produção
Ricardo Nascimento – saxofone e flautas
Carlos Garcia – piano e teclados
Nuno Oliveira – baixo
Beatriz Lopes – vídeo
Fernando Mendes – som
Carlos Mavioso – luz
Bilhetes à venda brevemente na BOL e bilheteira do Salão Central Eborense.
Telefone: 266 777 000Site: www.cm-evora.ptOrganização: Mário LopesApoio: Câmara Municipal de ÉvoraPreço: 10€