Évora recebeu da CIMAC Equipamentos de Proteção Individual
Atualizado em 05/07/2021A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central entregou, esta quarta-feira, formalmente, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adquiridos em conjunto com os municípios do Alentejo Central, de que Évora faz parte, destinados não só aos próprios municípios, como também às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de cada concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que é igualmente vice-presidente da CIMAC, quis valorizar a receção deste material com a sua presença nas instalações da CIMAC, destacando o impacto que, doravante, a utilização deste material terá no combate à proliferação da pandemia da Covid-19.
Do material já entregue constam toucas de uso único (4 mil e 500 unidades), óculos de proteção (600), batas (4 mil), máscaras cirúrgicas (45 mil), respiradores FFP2 (15 mil), proteções de calçado (3 mil) e máscaras com viseira integrada (50).
Está prevista ainda a chegada de mais material, designadamente luvas de uso único não esterilizadas, luvas de uso único esterilizadas, aventais descartáveis, termómetros infravermelhos para medição de temperatura corporal e aparelhos medidores de tensão arterial.
Recorde-se que entre os 14 municípios do Alentejo Central e alguns particulares, foi reunido um apoio de cerca de 300 mil euros destinado à aquisição de seis ventiladores para o Hospital do Espírito Santo de Évora e Equipamento de Proteção Individual.
A CIMAC e os seus municípios associados irão manter os esforços necessários para lidar com esta crise pandémica, tendo sempre como prioridade a segurança da população, em particular de todos aqueles que se encontram na “linha da frente” no combate ao Covid-19.