Skip to main content

Arquivado: CIRCO CONTEMPORÂNEO | Dual SIM – Erva Daninha

Atualizado em 16/12/2024

Projeto de circo contemporâneo interpretado por dois malabaristas que se colocam ao desafio da partilha constante e obrigatória de todos os recursos.

Uma investigação sobre as redes, sobre as formas e esquemas da partilha digital. Um estudo sobre a distribuição de objetos entre 2 corpos, passes-receções-partilhas. Um ciclo que não se encerra, força a partilha da identidade ao habitar o mesmo espaço com um Dual SIM.

Na relação com o espaço-tempo, analisamos os mapas de rede de internet no planeta, os esquemas de correio eletrónico ou de partilha de informação. Estas linhas cruzadas e multiplicadas, que no meio da confusão, criam espécies de constelações de beleza natural. Cruzamos, com esta investigação, um malabarismo de passes como regra obrigatória. Um caminho sinuoso e cruzado sobre si mesmo com uma única composição em forma de eletricidade que alimenta todo o circuito.

Os dois intérpretes jogam a regra da partilha constante, levando o público a perder a noção de corpo-corpo e identidade-identidade.

Investigar sobre o universo da partilha digital, o crescendo dessa distribuição, as suas vantagens e dependência. A necessidade desse fluxo de informação e matérias.

 

 

Telefone: +351 266 703 112

Email: geral@cendrev.com

Site: http://www.cendrev.com

Redes Sociais: https://www.facebook.com/cendrev.teatro | https://www.instagram.com/cendrev.teatro

Classificação etária: m/3

Preço: 4€ a 8€ (mediante descontos aplicáveis)

Organização: CENDREV/ RTCP

Apoio: Câmara Municipal de Évora

Parceiros: Diário do Sul, Telefonia do Alentejo, Diana Fm